O DPVAT é um seguro que indeniza vítimas de acidentes de trânsito com Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

É um seguro obrigatório, segundo a Lei 6.194/74, que determina o pagamento por parte de todos os proprietários dos veículos automotores de via terrestre, sem exceção, o que garante às vítimas dos acidentes com os veículos, o recebimento de indenizações, ainda que os responsáveis pelos acidentes não arquem com essa responsabilidade.

Com três tipos de sinistros indenizáveis, o DPVAT oferece cobertura para MORTE, INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL, e DAMS – DESPESAS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA E SUPLEMENTARES. 

Os valores das indenizações são definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, e correspondem a R$ 13.500,00 para Morte e Invalidez, e até R$ 2.700,00 para DAMS.

A Delphos foi a primeira empresa a regular sinistros de DPVAT e está plenamente capacitada a prestar serviços de regulação dos sinistros para qualquer seguradora atuante nesse segmento, já que possui uma experiência de mais de 23 anos. Nossa equipe é 100% certificada de acordo com Resolução CNSP/115/2004.

A Delphos atuou na viabilização do convênio que resultou no modelo atual de administração da apólice, ainda na década de 80. Foi a Delphos que fez a interface da FENASEG com os DETRAN´s, e desenvolveu o sistema que até hoje é a base do controle de recebimento dos prêmios e pagamento de sinistros.

ENTRE EM CONTATO