Gestão de Processos

 
A DELPHOS está capacitada a auxiliar as seguradoras na gestão de ações judiciais de qualquer ramo de seguro de massa, efetuando o acompanhamento dos processos, apoiando administrativamente os escritórios técnicos através da indicação de sua rede de advogados, para atuação como correspondentes, e, tratando diretamente dos andamentos e controles administrativos dos mesmos, permitindo que as seguradoras se concentrem em seus negócios e na estratégia da defesa dos seus interesses. 
 

O serviço de BPO de Gestão de Processos foi inicialmente estruturado para dar suporte às seguradoras atingidas pelas ações judiciais do seguro habitacional do extinto Sistema Financeiro Habitacional - SFH, atualmente gerido pela CAIXA-FCVS (Fundo de Compensação de Variações Salariais). A partir dessa experiência, detectou-se que a maior parte das atividades do serviço é comum a qualquer processo de gestão de ações judiciais contra seguradoras, em qualquer ramo de seguro massificado.
 
As atividades realizadas pela DELPHOS englobam o acompanhamento de ações judiciais, o apoio aos escritórios técnicos e o tratamento das tarefas administrativas dos processos.
 
  • Acompanhamento de ações judiciais:
    • Levantamento e remessa de dados para que os escritórios técnicos contratados preparem a defesa;
    • Controle de bloqueios judiciais;
    • Acompanhamento processual, em todas as suas etapas;
    • Controle de depósitos e levantamentos judiciais;
    • Gestão completa de todas as informações das ações judiciais.

 

  • Apoio aos escritórios técnicos:
    • Contratação de auxiliar técnico para perícia judicial;
    • Indicação de rede de advogados para atuação como pontas (na busca de copias de documentos) ou correspondentes;
    • Controle do trabalho desenvolvido pelos escritórios contratados;
    • Tratamento das tarefas administrativas dos processos;
    • Controle de todos os custos envolvidos na operação;
    • Preparação dos processos de reembolso junto à CAIXA-FCVS (para os casos de ações nos seguros do SFH);
    • Acompanhamento dos pagamentos e reembolsos.

 

  • Todo o serviço é suportado por dois sistemas desenvolvidos internamente: o SIGAJ e o VIN.
    • O SIGAJ (Sistema de Gestão de Ações Judiciais) é o que registra, atualiza e controla toda a vida dos processos;
    • O VIN (Visão de Negócio), é o sistema de BI (Business Intelligence) que cruza diversas informações, acelera o trabalho de acompanhamento de cada caso, e auxilia na atuação da área jurídica, proporcionando segurança, transparência e organização.

 

Equipe
A DELPHOS conta com uma equipe altamente especializada para realização dos trabalhos de BPO, composta por advogados, técnicos, analistas, e trabalha paralelamente com o apoio de uma rede de Escritórios de Advocacia, parceiros necessários para o negocio.
 
 
Experiência
Como resultado da prestação desse serviço, a DELPHOS, nos últimos três anos, conseguiu impedir perdas de seus clientes em mais de R$ 4,2 bilhões. A equipe de BPO de processos já foi responsável pelo acompanhamento de mais de 30 mil ações judiciais, com mais de 280 mil autores.