DELPHOS recebe selo de certificação da Great Place to Work

 
Do total de 169 parceiros internos da DELPHOS, 86% estão totalmente satisfeitos em relação à empresa e à área em que atuam. O resultado foi obtido em pesquisa realizada pela consultoria global Great Place to Work, e rendeu um selo de certificação à prestadora de serviços. De acordo com o GPTW, a média das 29 melhores empresas eleitas no Rio de Janeiro no início do ano foi de 84%, o que demonstra que os parceiros internos da DELPHOS estão ainda mais felizes do que os funcionários das outras empresas pesquisadas.
 
 
Além disso, a empresa melhorou sua própria performance. "Este ano, superamos significativamente os percentuais de 2015. Isso demonstra que, apesar da crise enfrentada pelo país, a DELPHOS conseguiu manter seus parceiros internos - seu maior patrimônio - felizes em fazer parte dela", comemora o Gerente de Recursos Humanos da empresa, Luiz Eduardo Pereira Pinto. Também chamou a atenção a grande quantidade de respostas.
 
 
Além de todos os benefícios previstos na legislação, a empresa oferece alguns adicionais como Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Previdência Privada e o Programa de Qualidade de Vida - incluindo as corridas de rua nacionais e, quando possível, internacionais. "A política da empresa é tratar os funcionários não como subordinados ou simples peças de uma engrenagem, mas sim como parte de uma grande família. É assim desde a sua fundação, em 1967", garante Luiz Eduardo.
 
 
A postura tem tudo a ver com a história da DELPHOS, que completou 50 anos de atuação, e segue sob a direção da segunda geração da família de um de seus fundadores. Agora, prepara-se para figurar no ranking das melhores empresas para se trabalhar, segundo os critérios da GPTW. "O fruto de uma conquista como essa é a excelência na prestação dos serviços, uma vez que parceiros felizes produzem mais e melhor", afirma o gerente.
 
 
Os fatores levados em consideração são os parceiros internos gostarem do seu local de trabalho, de seus colegas de equipe, confiarem em seus gestores imediatos e na governança corporativa. De acordo com a diretoria, a DELPHOS trabalha para manter todos eles, tendo uma cultura que valoriza que suas equipes se posicionem constantemente sobre o que precisa ser melhorado.
 
 
Por sua atuação na prestação de serviços em todos os ramos de seguros, com destaque no ramo de seguro habitacional, DPVAT, seguro de Vida e seguro de Ramos Elementares, a DELPHOS tem hoje quase 40 seguradoras como clientes, incluindo 8 das 10 maiores do ranking nacional. Suas principais áreas de atuação são a de Gestão de Carteiras de Seguros e de Soluções em Tecnologia da Informação.
 
 
Sobre a DELPHOS | Com 50 anos de atuação, a DELPHOS foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos diversos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, com destaque para a tecnologia da informação.
 
Fonte: SEGS.COM.BR - OUTUBRO/2017