Prestadora de serviços do setor de seguros planeja investir em insurtechs

São Paulo--(DINO - 28 mar, 2018) - No próximo dia 5 de abril, em São Paulo, acontecerá o "Insurtech Brasil 2018", considerado o maior evento de insurtechs e de inovações do mercado segurador da América Latina. No evento, a equipe da Delphos pretende explorar o que há de mais atual em startups do setor, com o objetivo de investir e firmar parcerias com as iniciativas mais arrojadas.
 
"Já estamos avaliando algumas alternativas para oferecer futuramente ao mercado segurador, notadamente ao ramo de saúde e, durante o encontro, esperamos encontrar outras opções que tragam complementariedade e tenham sinergia com o nosso segmento", conta a vice-presidente Elisabete Prado.
 
De acordo com a executiva, as soluções e serviços da Delphos têm potencial para acelerar a implementação de ideias inovadoras no campo da tecnologia, fator que também será avaliado pelos representantes da empresa. "Nossos executivos vão eleger as startups com as quais poderemos estreitar relacionamento", diz.
 
O presidente da empresa, Eduardo Menezes, e o presidente do Conselho, José Américo Peón de Sá, estarão no evento, acompanhados dos profissionais Sergio Delecrode, Gerente de Projetos e Desenvolvimento, e Claudio Guadalupe, Coordenador de sistemas. 
 
Enquanto isso, a chamada "Família Delphos", em especial as equipes de tecnologia, comercial e de negócios, se engajam cada vez mais no assunto, participando diariamente de outros fóruns, workshops e webnars. "Também temos conversado com os nossos clientes para identificar suas expectativas e necessidades nessas áreas", acrescenta William Augusto, Gerente Comercial da companhia.
 
O Comitê de Inovação da Delphos, criado em 2017, está em uma fase de intensa mobilização de todos os parceiros internos, por meio de grupos de trabalho sobre temas específicos a serem avaliados e minuciosamente estudados. O grupo já trouxe vários palestrantes envolvidos em casos de sucesso, além de alguns consultores que estão apoiando a consolidação do processo na empresa. 
 
Fonte: estadao.com.br