Organização

 

A DELPHOS é controlada por ITAPETININGA PARTICIPAÇÕES LTDA e Eduardo da Silva Menezes, tendo os dois igual participação nas outras empresas do grupo, que também tem como sócios os seus executivos. 

 

O Grupo tem um Conselho Consultivo, presidido pelo fundador da DELPHOS, e composto pelos executivos das principais empresas do grupo, já que por conta da sinergia entre as empresas, seu modelo de administração faz com que todos os seus executivos se envolvam no destino de todas as empresas.

 

CONSELHO CONSULTIVO:

MEMBROS:

  • Djalma Bertussi
  • Eduardo Menezes
  • Elisabete Prado
  • Fernando Menezes
  • Henrique Macieira
  • Ilza Defilippi

 

DELPHOS SERVIÇOS TÉCNICOS S/A

 

Sua diretoria é composta por executivos com larga experiência em seguros, além da experiência em sua área de atuação:

A DELPHOS Serviços Técnicos S/A agrupa todos os profissionais das áreas de recursos humanos, administrativa, financeira, jurídica, controladoria e apoio tecnológico, que atendem a todas as empresas do grupo. 

 

DAS - DELPHOS ASSISTÊNCIA A PESSOAS E BENS LTDA

 

Prestando serviços ao mercado desde 1999, a área de assistência 24 horas gerou a criação da DAS em maio/2006.

 

Em 2014, o controle da DAS foi transferido da DELPHOS para a Itapetininga, passando a empresa a ter uma gestão independente, sob o comando de:

A DAS está instalada em imóvel exclusivo, mas usa o apoio da equipe administrativa, financeira, jurídica e tecnológica da DELPHOS.

 

DPR - DELPHOS PERÍCIA E REGULAÇÃO LTDA

 

A área de engenharia da DELPHOS sofreu diversas mudanças.

 

Criada na década de 70, para fazer avaliações de imóveis voltadas aos financiamentos imobiliários, e viabilizar a vistoria para regulação de sinistros de DFI, em 1992, parte da sua equipe foi cedida para um ex-vice-presidente, em empresa independente, para efetuar as vistorias de sinistros para determinados agentes financeiros atuantes no SFH, evitando problemas ao mercado, que poderiam advir da falta de experiência de empresa iniciante.  

 

Em 2002, junto com os gerentes responsáveis pela área de avaliação, foi criada a DEN - Delphos Engenharia

 

Em 2004, a empresa ganhou independência e nova identidade jurídica, e para ela foram migrados os contratos de avaliação de imóveis que a DELPHOS detinha dentro e fora do mercado segurador. 

 

Em 2015, foi a hora da independência da equipe que prestava serviços de assistente técnico nas ações judiciais do SH/SFH e vistoria de sinistros de DFI para a apólice do seguro habitacional. A DPR passou a ser autônoma, sob a gestão de:

A DPR ocupa instalação independente, mas conta com o apoio da equipe administrativa, financeira, jurídica e tecnológica da DELPHOS

 

DTS - DELPHOS TECNOLOGIA & SOFTWARE LTDA 

 

A DELPHOS nasceu como uma empresa de processamento de dados. Com o tempo foi assumindo atividades pré e pós processamento, se tornando pioneira de BPO no mercado segurador e uma das maiores reguladoras de sinistros do Brasil.

 

A DELPHOS TECNOLOGIA E SOFTWARE LTDA. foi criada em janeiro/2009, para permitir uma volta a origem, com o deslocamento da sua equipe e dos contratos específicos de TI para essa "nova" empresa.

 

Criada originalmente para o atendimento das demandas do mercado segurador, a DTS expandiu suas atividades, prestando serviços a diferentes segmentos de mercado.

 

A DTS está sob a gestão de:

A DTS compartilha as instalações da DELPHOS e se utiliza de seu Data Center. Seus profissionais trabalham lado a lado com a equipe de tecnologia da DELPHOS, gerando assim melhores resultados para os clientes.