Boas taxas de conversão constituem o objetivo de toda empresa. Afinal, elas cristalizam as ações de marketing e vendas em resultados palpáveis para o negócio. O grande desafio, no entanto, é conseguir alimentar o funil de vendas atingindo uma média proporcional de fechamentos. Neste artigo abordaremos 3 passos para começar a elevar suas taxas de conversão.
O que este dilema exige é que a seguradora venda para o lead certo e na hora mais oportuna. Isto depende de qualificação do público-alvo, assim como de um bom acompanhamento de informações sobre os clientes. Não menos relevante é manter um contato que minimize a distância entre a empresa e os leads. As dicas para impulsionar as taxas de conversão você confere a seguir.
1. Faça a qualificação dos seus leads para aumentar suas taxas de conversão
Quando a empresa tem de lidar com leads não qualificados ela pode estar perdendo outro devidamente qualificado. É preciso investir em ferramentas que ajudem a filtrar os seus contatos, revelando quais realmente têm potencial de conversão. Para começar, Landing pages e formulários devem ser bem elaborados para que o tráfego redirecionado não seja de meros registros.
Quando o processo é executado corretamente você leva a sua equipe de vendas a focar apenas em oportunidades reais de fechamento. Para esse caso, os melhores perfis são aqueles que já estão na etapa do funil ligada à avaliação de compra. Assim, aumentar suas taxas de conversão vai depender de não deixar o lead esfriar.
A dica é usar um bom CRM que organize sistematicamente os processos com o qual a sua equipe tem de lidar. Muitas ações de contato automáticas podem ser ativadas nesta ferramenta, impedindo que a sua empresa perca o timing da comunicação.
Passos para começar a elevar suas taxas de conversão: reunir informações e apostar em workflows de e-mail marketing
2. Reúna em um único lugar informações de leads, prospects e clientes
Ter as informações do ciclo de vida do seu cliente em um único lugar e integrar todas as áreas envolvidas é fundamental para aumentar taxas de conversão. Isto significa que desde o início da prospecção até as ações de pós-vendas devem ser acompanhadas em tempo real. Um monitoramento que proporciona o que chamamos de gestão de vendas 360º.
Tudo isto pode ser alcançado com ajuda de um CRM. O sistema, além de tudo, facilita o acompanhamento da evolução das metas da empresa. O que impacta, por sua vez, na produtividade do time de vendas e garante que novos negócios sejam fechados. É por este motivo que um dos passos para começar a elevar suas taxas de conversão é centralizar os dados.
3. Invista em workflows de e-mail marketing
Se você quer aumentar suas taxas de conversão deve sempre manter um diálogo constante com o lead. Uma das formas de fazer isto é através de workflows de e-mail marketing, ou seja, campanhas com envio de mensagens em sequência para o endereço eletrônico cadastrado. Este cuidado ajuda a finalizar o ciclo de nutrição que precede a conversão.
Quanto mais personalizado e baseado em interações anteriores forem às mensagens, melhores os resultados. Ademais, é uma ação que evita o esfriamento do lead. Com estes 3 passos para começar a elevar suas taxas de conversão, é certo que você começará a ver resultados. Reiteramos que, para que a execução das etapas que envolvem atendimento e marketing sejam otimizadas, é recomendável a adoção de um CRM.
O Salesforce é a plataforma líder de mercado e permite centralizar as informações que serão acompanhadas. Assim, você pode reduzir a distância entre a sua empresa e os Leads.
Se quiser receber mais dicas como as deste artigo, basta assinar a nossa Newsletter. Você também pode acompanhar a Delphos nas redes sociais, facebook e linkedin.