História

A DELPHOS foi fundada em 1967 por dois atuários, Jayme da Silva Menezes e José Américo Peón de Sá, e um corretor de seguros, Fernando Newlands.

Pioneira na prestação de serviços específicos e especializados para o mercado segurador brasileiro, a DELPHOS é capacitada para atender a qualquer demanda ou atividade relacionada a seguros, com soluções que vão desde as variadas pesquisas iniciais e avaliação preliminar dos riscos, até a completa gestão de carteiras.

Além de oferecer soluções em tecnologia da informação ao mercado segurador, é também experiente na criação de produtos, regulação de sinistros, desenvolvimento tecnológico, atendimento telefônico para SACs e Ouvidoria, e quaisquer outros serviços que permitam às seguradoras terceirizar algumas de suas atividades operacionais, ou mesmo todas elas.

Atuação da Delphos no mercado

Regula mais de

0
mil

sinistros por ano.

Processa aproximadamente

0
milhões

de seguros todos os meses.

Arbitra mais de

R$
0
milhões

indenizações por ano.

Em nome das seguradoras, administra mais de

R$
0
milhões

em prêmios de seguro por ano, totalizando mais de

R$
0
bilhões

de LMI – limite máximo de indenização.

Gerencia carteiras de seguros que cobrem riscos inerentes a mais de

0
mil

imóveis e mais de

0
milhão de vidas.

Mantém base de dados de mais de

0
milhões

de segurados do SH/SFH e mais de

0
mil

autores de ações judiciais do SH/SFH.

Propósito

Tornar mais felizes todos os que se relacionam com a empresa.

Missão

Oferecer soluções em processos e tecnologia, que tragam o melhor resultado na gestão de seguros.

Objetivos Permanentes

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INDEPENDÊNCIA E SIGILO

Tratar as informações relativas a cada cliente de forma totalmente confidencial.

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QUALIDADE

Superar as expectativas dos clientes.

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CREDIBILIDADE

Conduzir seus negócios com absoluto profissionalismo.

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CRIATIVIDADE

Desenvolver soluções inovadoras.

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AGILIDADE

Ter velocidade no atendimento aos clientes.

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RECONHECIMENTO

Ser referência no mercado segurador.

Nossos Clientes

Por sua atuação na prestação de serviços em vários ramos de seguros, com destaque nos ramos de seguro habitacional, seguro de vida e seguro de ramos elementares, a DELPHOS tem hoje mais de 35 seguradoras como clientes.

Organização

As empresas do grupo são controladas pela ITAPETININGA PARTICIPAÇÕES LTDA. e por Eduardo da Silva Menezes. Com exceção da DELPHOS SERVIÇOS TÉCNICOS S/A, as demais também tem como sócios os seus executivos.

 

DELPHOS SERVIÇOS TÉCNICOS S/A

Fundada em 1967, tem sua Diretoria composta pelo Presidente, Eduardo da Silva Menezes, Vice-Presidente, Elisabete Joana Bazana Prado, Diretor de Operações, Henrique Albuquerque Macieira, Diretor de Tecnologia, Carlos Trindade Ferreira e Diretor de Produção, Fernando da Silva Menezes.

Seu Conselho Consultivo é presidido por José Américo Peón de Sá, contando ainda com os representantes dos acionistas Jayme da Silva Menezes Filho, Maria Lúcia da Silva Menezes, Clara Guimarães Correa Alves e Eduarda Samary França C.M. Couto.

Seu Comitê de Ética é formado por Cristina Cupello, Henrique Macieira, Leandro Kling, Leonardo Bagno e Vitor Batista, tendo como suplentes Ana Lins, Andrea Couto, Carlos Souza, Elisabete Prado e Sandro Barbosa

Seu Comitê de Auditoria tem dois membros de seu quadro, Carlos Trindade Ferreira e Leonardo Bagno, um representante dos acionistas, Jayme da Silva Menezes Filho e dois membros externos da sociedade, Carla Senra Abraão e Rafael David.

DELPHOS TECNOLOGIA & SOFTWARE LTDA.

Fundada em 2009, tem gestão independente, sob o comando de Carlos Trindade Ferreira.

DELPHOS PERÍCIA E REGULAÇÃO LTDA.

Fundada em 2009, tem gestão independente, sob o comando de Henrique Albuquerque Macieira.

DELPHOS ASSISTÊNCIA A PESSOAS E BENS LTDA.

Fundada em 2006, tem gestão independente, sob o comando de Fernando da Silva Menezes.

Gestão de Pessoas

Para atender ao seu PROPÓSITO, a DELPHOS tem um cuidado especial com os que trabalham na empresa.

Em agosto de 2003, a DELPHOS iniciou o desenvolvimento de seu Programa de Qualidade de Vida, objetivando dar a seus colaboradores uma condição melhor de trabalho e maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

A partir de então, foram criadas dezenas de ações e oferecidos vários novos benefícios, dentre os quais várias atividades esportivas. Uma das práticas esportivas que mais mobilizou os colaboradores foi a corrida de rua, que levou o time da DELPHOS a conquistar vários troféus como maior equipe em diferentes provas.

Na DELPHOS o trabalho em equipe é fundamental. A política de recursos humanos da empresa permite e estimula a contratação de parentes. Também por isso é que as pessoas que trabalham na empresa identificam o ambiente como sendo o da sua própria casa e se tratam como sendo da mesma família.  A manifestação de algumas pessoas que já não estão mais na empresa reforçam essa percepção.

Como resultado do seu modelo de gestão de pessoas DELPHOS foi escolhida pelo GREAT PLACE TO WORK como a décima sexta melhor empresa média para trabalhar no Rio de Janeiro, em 2018. Por ter participado da disputa pela primeira vez, o resultado alcançado é notável.

GPTW faz essa classificação a partir da avaliação de três parâmetros. Um dos parâmetros é a tabulação das respostas dos colaboradores da empresa, em comparação com as respostas dos trabalhadores nas demais empresas avaliadas. Nesse caso, nas 58 perguntas formuladas, a DELPHOS esteve acima da média das trinta maiores empresas em 45 respostas e na média em outras 6 respostas. Ou seja, esteve igual ou acima da média das 30 melhores em 88% das perguntas da pesquisa.

Relatórios e Balanços

Relatórios Financeiros

Veja os últimos balanços contábeis publicados, com as notas da diretoria e parecer dos auditores.

Balanços Sociais

Veja os últimos balanços sociais publicados.