História
Pioneira na prestação de serviços específicos e especializados para o mercado segurador brasileiro, a DELPHOS é capacitada para atender a qualquer demanda ou atividade relacionada a seguros, com soluções que vão desde as variadas pesquisas iniciais e avaliação preliminar dos riscos, até a completa gestão de carteiras.
Além de oferecer soluções em tecnologia da informação ao mercado segurador, é também experiente na criação de produtos, regulação de sinistros, desenvolvimento tecnológico, atendimento telefônico para SACs e Ouvidoria, e quaisquer outros serviços que permitam às seguradoras terceirizar algumas de suas atividades operacionais, ou mesmo todas elas.


Atuação da Delphos no mercado
Regula mais de
sinistros por ano.
Processa aproximadamente
de seguros todos os meses.
Arbitra mais de
indenizações por ano.
Em nome das seguradoras, administra mais de
em prêmios de seguro por ano, totalizando mais de
de LMI – limite máximo de indenização.
Gerencia carteiras de seguros que cobrem riscos inerentes a mais de
imóveis e mais de
Mantém base de dados de mais de
de segurados do SH/SFH e mais de
autores de ações judiciais do SH/SFH.
Propósito
Missão
Objetivos Permanentes
INDEPENDÊNCIA E SIGILO
Tratar as informações relativas a cada cliente de forma totalmente confidencial.
QUALIDADE
Superar as expectativas dos clientes.
CREDIBILIDADE
Conduzir seus negócios com absoluto profissionalismo.
CRIATIVIDADE
Desenvolver soluções inovadoras.
AGILIDADE
Ter velocidade no atendimento aos clientes.
RECONHECIMENTO
Ser referência no mercado segurador.
Nossos Clientes
Por sua atuação na prestação de serviços em vários ramos de seguros, com destaque nos ramos de seguro habitacional, seguro de vida e seguro de ramos elementares, a DELPHOS tem hoje mais de 35 seguradoras como clientes.
Organização
As empresas do grupo são controladas pela ITAPETININGA PARTICIPAÇÕES LTDA. e por Eduardo da Silva Menezes.
DELPHOS SERVIÇOS TÉCNICOS S/A
Fundada em 1967, tem sua Diretoria composta pelo Presidente, Eduardo da Silva Menezes, Diretora Comercial e Marketing, Elisabete Joana Bazana Prado, Diretor de Operações, Henrique Albuquerque Macieira e Diretor Administrativo Fernando da Silva Menezes.
O Conselho Consultivo é presidido por José Américo Peón de Sá, contando ainda com os representantes dos acionistas Jayme da Silva Menezes Filho, Maria Lúcia da Silva Menezes, Clara Guimarães Correa Alves e Eduarda Samary França C.M. Couto.
O Comitê de Ética é formado por Ana Lins, Cristina Cupello, Henrique Macieira, Leonardo Bagno e Vitor Batista, tendo como suplentes Andrea Couto, Carlos Souza, e Sandro Barbosa
O Comitê de Auditoria é composto por Carlos Trindade Ferreira e Leonardo Bagno, como representantes internos da empresa; Jayme da Silva Menezes Filho como representante dos acionistas; Carla Senra Abraão e Rafael David, como representantes externos.
DELPHOS TECNOLOGIA & SOFTWARE LTDA.
Fundada em 2009, tem gestão independente, sob o comando de Eduardo da Silva Menezes.
DELPHOS PERÍCIA E REGULAÇÃO LTDA.
Fundada em 2009, tem gestão independente, sob o comando de Eduardo da Silva Menezes.
DELPHOS ASSISTÊNCIA A PESSOAS E BENS LTDA.
Fundada em 2006, tem gestão independente, sob o comando de Fernando da Silva Menezes.
Gestão de Pessoas
Para atender ao seu PROPÓSITO, a DELPHOS tem um cuidado especial com os que trabalham na empresa.
Em agosto de 2003, a DELPHOS iniciou o desenvolvimento de seu Programa de Qualidade de Vida, objetivando dar a seus colaboradores uma condição melhor de trabalho e maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
A partir de então, foram criadas dezenas de ações e oferecidos vários novos benefícios, dentre os quais várias atividades esportivas. Uma das práticas esportivas que mais mobilizou os colaboradores foi a corrida de rua, que levou o time da DELPHOS a conquistar vários troféus como maior equipe em diferentes provas.

Na DELPHOS o trabalho em equipe é fundamental. A política de recursos humanos da empresa permite e estimula a contratação de parentes. Também por isso é que as pessoas que trabalham na empresa identificam o ambiente como sendo o da sua própria casa e se tratam como sendo da mesma família. A manifestação de algumas pessoas que já não estão mais na empresa reforçam essa percepção.
Como resultado do seu modelo de gestão de pessoas, em 2018 a DELPHOS foi escolhida pelo GREAT PLACE TO WORK como a 16ª melhor empresa média para trabalhar no Rio de Janeiro, e, a 52ª para trabalhar na área de TI no Brasil. Por ter participado da disputa pela primeira vez, o resultado alcançado foi notável.
O GPTW faz essa classificação a partir da avaliação de três parâmetros. Um dos parâmetros é a tabulação das respostas dos colaboradores da empresa, em comparação com as respostas dos trabalhadores nas demais empresas avaliadas. Nas 58 perguntas formuladas, a DELPHOS esteve acima da média das trinta maiores empresas em 45 respostas e, na média, em outras 6 respostas. Ou seja, esteve igual ou acima da média das 30 melhores em 88% das perguntas da pesquisa.
A classificação da Delphos entre as melhores empresas para trabalhar pelo GPTW era o desejo de sua diretoria, para demonstrar aos seus acionistas que a gestão corporativa cuidava adequadamente de seus colaboradores. Em 2018 essa meta foi alcançada. Em 2019, a empresa optou por não participar da disputa.