Em 2022, a Delphos teve crescimento na mesma medida em que o mercado avançou, pois o processo é dinâmico e diretamente proporcional: quanto mais prêmios, mais sinistros e, consequentemente, mais procura pelas empresas de serviços.
A afirmação é da presidente da Delphos, Elisabete Prado, para quem é exatamente em períodos de adversidades que o segmento de seguros tende a crescer mais, justamente porque sua finalidade precípua é estar presente no momento de aflições, danos ou perdas. “Com a pandemia ainda presente, e com a economia em retração, as pessoas tendem a buscar proteção para as suas conquistas, ou amparo diante de riscos de qualquer natureza”, acrescenta a executiva.
Ela revela ainda que, nos últimos dois anos, a Delphos desenvolveu várias soluções tecnológicas para otimizar seus processos internos, ao mesmo tempo em que disponibilizou tais soluções para as seguradoras com operações verticalizadas. Elisabete Prado destaca, nesse contexto, duas soluções que foram muito procuradas em 2022: o ERP SegDelphos, um sistema de gestão operacional multiramos, e, o SinDelphos, ferramenta para avisos de sinistros, tramitação de documentos e acompanhamento das fases processuais.
De acordo com a presidente da Delphos, as perspectivas para 2023 “são excelentes”, pois os processos de escolhas de parceiros por parte das seguradoras estão se tornando cada vez mais rigorosos e transparentes. “Nesse sentido, com o portfolio que temos, estamos capacitados a receber demandas dos diferentes ramos, seja em razão das soluções prontas, seja pela nossa capacidade de desenvolvimento de soluções sob medida”, observa.
Elisabete Prado pontua ainda que há a expectativas de lançamento de novidades, atendendo à demanda do mercado. “Sendo uma empresa de serviços que atende ao mercado segurador há mais de 55 anos, a Delphos sempre pensa nas dores dos clientes ou potenciais clientes, e avalia o que a empresa pode fazer para contribuir com as soluções”, comenta.
Nesse contexto, a prioridade é buscar a excelência em entregas, de forma a manter o alto grau de satisfação por parte dos clientes.
Em paralelo, a Delphos permanece atenta às novas exigências e demandas do mercado, as quais, segundo a executiva, “nos desafiam a melhorar sempre e a exercitar a prática da criação e inovação”.
Ela assegura também que, nos ramos nos quais atua, a Delphos está capacitada a prestar serviços que vão desde a análise preliminar dos riscos até a liquidação dos sinistros, passando pelo processamento de prêmios e podendo chegar até a completa gestão de carteiras. “É relevante mencionar nossa vasta experiência no segmento habitacional, e, nesse, estamos considerando a expectativa do novo governo em reformular as políticas dos programas habitacionais, gerando incremento nas vendas de imóveis, o que trará crescimento para as seguradoras que atuam nesse ramo. Mas, para além disso, nossas soluções podem abarcar serviços para vários outros ramos como, por exemplo, os seguros voltados aos Créditos Sem Destinação Específica, Home Equity, Multiriscos, Vida, Bens, e outros similares”, frisa Elisabete Prado.
Ela ressalva ainda que o surgimento de muitas Insurtechs trouxe novas demandas de sistemas de seguros. Isso porque, esses novos atores do mercado, e mesmo as seguradoras já consolidadas, sofrem na regulação dos sinistros em razão do aumento na volumetria decorrente da influência dos males trazidos pela pandemia, e precisam de instrumentos que auxiliem na agilidade e cumprimento de prazos. “Esses mesmos fatores requerem uma atenção especial com as questões ligadas à saúde, resultando na necessidade de implementações de novos produtos voltados ao segmento de Vida”, explica a presidente da Delphos. Para finalizar, Elisabete Prado elogia a equipe “altamente capacitada e treinada” da Delphos, fundamental para que a empresa siga o seu princípio fundamental, que é “o foco no cliente”.
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