Nova diretoria, sob o comando da presidente Elisabete Prado, deseja imprimir um ritmo ainda maior de renovação à entidade
Três novos diretores foram eleitos na Assembleia anual de Acionistas da Delphos, realizada em 17 de abril, na sede da empresa no Rio de Janeiro.
Farão parte da governança da empresa:
Beatriz Bergamini Cavalcante G. Coelho assumiu a Diretoria Comercial. Beatriz já pertenceu ao quadro da Delphos no período de fevereiro de 1999 até dezembro de 2021, atuando como Superintendente de Assistência 24 horas e Superintendente da Unidade de Serviços de Gestão. Atualmente, estava na Polaris Auditores, empresa de consultoria e auditoria de qualidade;
Luís Felipe Fernandes de Oliveira Santos assumiu a Diretoria de Gestão Corporativa. Também já fez parte da equipe da Delphos, de março de 1996 a outubro de 2003, como membro do Núcleo de Análise de Riscos, e, depois, como assessor do Presidente José Américo Peón de Sá. O executivo fazia parte do quadro da CNSeg até recentemente;
Nélio Brochado Alvarez, que assumiu a Diretoria de Operações. Nélio atua na Delphos desde julho de 1985, tendo passado por várias posições, entre elas, a de especialista em tecnologia voltada ao habitacional, Gerente e Superintendente de Operações, área que engloba os serviços de BPO para diversos ramos de seguros.
Time reforçado
Além das nomeações, a Assembleia referendou os nomes de Fernando da Silva Menezes, que era Diretor de Novos Negócios, para assumir a Diretoria de Compliance, passando a se responsabilizar pela adequação da Companhia às melhores práticas de Governança Corporativa, sob o ponto de vista da deliberação ética, cumprimento de Leis, normas dos órgãos de regulamentação e legislações, abrangendo todas as políticas, regras, controles internos e externos e de preservação e geração de valor econômico. Nei Tadami Ogawa foi reempossado na Diretoria de Tecnologia da Informação, e segue responsável pelos importantes projetos e novos desenvolvimentos que vêm sendo implementados.
A gestão da empresa conta ainda com Leonardo de Lima e Silva Bagno, Superintendente Jurídico, responsável pela gestão jurídica corporativa, e DPO – Encarregado de Dados da empresa.
Metas
A nova diretoria, sob o comando da presidente Elisabete Prado, deseja imprimir um ritmo ainda maior de renovação à entidade, para dar mais visibilidade à prestação de serviços de excelência da Delphos. Segundo Elisabete, “a empresa está em uma importante jornada para modernizar algumas ferramentas ou soluções criadas nos últimos anos, capacitando-as para se adequar às novas tecnologias”.
Entre as metas da nova diretoria estão a conquista de novas seguradoras e ampliação de negócios com as atuais parceiras, aumentando ainda mais sua base de clientes, o reforço na comunicação da entidade através de um trabalho de divulgação dos seus objetivos e projetos, e maior utilização das redes sociais e dos veículos especializados do setor.
Reconhecimento e solidez
Elisabete Prado destacou a importância da empresa no desenvolvimento do mercado de seguros brasileiro por mais de cinco décadas e reiterou o seu compromisso e de sua nova diretoria de levar adiante o rico legado herdado dos fundadores da Delphos, Jayme da Silva Menezes e José Américo Peón de Sá.
“Sabemos que estatisticamente muitas empresas sucumbem pelo caminho quando não acompanham a evolução do tempo sob todos os aspectos. Podemos atribuir a longevidade da Delphos a uma combinação de fatores como visão estratégica, capacidade de adaptação às mudanças do mercado, cultura organizacional sólida, investimentos em inovação e a fidelidade dos clientes ao longo dos anos”, declara a líder da empresa, Elisabete Prado.
Comemoração
A nova diretoria da Delphos e seus colaboradores participaram da celebração da missa anual de agradecimento pelo aniversário de 57 anos da empresa, no último dia 10 de maio. No mesmo dia, os colaboradores Rafael Luz, Ivandro Custódio, Luís Silva, Ana Segura e Amanda Moreira, foram agraciados com uma homenagem pelos seus 10, 15 e 20 anos de trabalho da empresa.
Fonte: Universo Seguro