No dia 10 de maio, a Delphos, benemérita do CVG-SP, completa 57 anos de existência. A marca tem um significado especial, segundo a presidente Elisabete Prado, porque representa uma “vitória” da empresa, que evoluiu ao longo do tempo, acompanhando as mudanças tecnológicas e comportamentais do consumidor, além de investir em inovações e melhoria de seus processos. Pioneira, a Delphos começou a sua história como uma empresa de serviços específicos para o mercado segurador, em um momento em que não havia espaço aberto para essa modalidade no segmento. “Ter alcançado essa longevidade é um privilégio”, diz.
Se, em 2023, o desempenho da Delphos superou as expectativas, neste ano, os resultados são ainda melhores. “Estamos bastante felizes com a performance nesse primeiro quadrimestre e otimistas com os indicadores para os próximos meses”, diz Elisabete Prado. O ótimo desempenho até agora, segundo ela, aponta para um resultado excepcional nos próximos meses, alavancado pelo desenvolvimento tecnológico e pela customização sob medida para clientes cativos. Atualmente, a Delphos empreende uma importante jornada para modernizar algumas ferramentas e soluções criadas nos últimos anos.
Dentre as ferramentas, que serão capacitadas para se adequarem às novas tecnologias, está o SinDelphos, configurado, a princípio, para ser um Portal de avisos, permitir uploads de documentos e viabilizar o acompanhamento de pendências documentais. “Agora, o SinDelphos vem sendo preparado para se tornar um sistema completo de regulação de sinistros de danos e pessoas”, diz. Ela informa, que, em breve, a ferramenta estará disponível para consumo próprio da Delphos em seus negócios de BPO, bem como para ser comercializada para uso das seguradoras, de forma autônoma ou integrada aos respectivos ERPs de cada uma.
Capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, a Delphos constituiu um vasto portfólio e, hoje, ocupa um patamar de destaque. Olhando para essa trajetória, a executiva observa que nesse período muitas empresas sucumbiram ao longo do caminho, pois, não acompanharam a evolução sob diversos aspectos. Segundo Elisabete Prado, as gerações que se sucedem mudam cotidianamente os hábitos de consumo e estão mais exigentes. “Por tudo isso, 57 anos significa uma vitória para a Delphos”, conclui Elisabete Prado.
Fonte: CVG – SP