Desde a sua fundação, a Delphos tem em sua esteira de negócios serviços de vistorias em imóveis.
Vistorias para laudos de assistência técnica aos peritos judiciais também estão no escopo de atuação. Em meados de 2019, a empresa iniciou o desenvolvimento de uma ferramenta para realizar tais vistorias de forma remota. Com a chegada da pandemia e a exigência de isolamento, aquilo que vinha sendo desenvolvido segundo um planejamento e cronograma, passou a ser estratégico e urgente, o que acelerou as providências para a conclusão do desenvolvimento do SvrDelphos.
Trata-se de ferramenta que visa à melhoria e a aceleração dos processos das vistorias de bens imóveis, feita sob medida para as seguradoras. O SvrDelphos é sustentado por uma tecnologia moderna, com vistas a otimizar os níveis de acordos de serviços e perseguir a redução dos custos
operacionais, ao propiciar excelência em preço e agilidade no atendimento ao cliente. Além disso, a vistoria remota atende à necessidade de proteção da vida das pessoas, sejam profissionais que fazem o trabalho presencial, sejam os segurados ou donos dos imóveis. Tratado via web, o processo
se inicia por meio de contato telefônico com o responsável pelo imóvel para agendamento da realização conjunta dos procedimentos necessários à efetivação da vistoria.
O profissional presta todos os subsídios técnicos em relação às instruções de uso do sistema, e providencia o envio de um link que viabiliza a conexão por meio de um smartphone ou equipamento mobile. O usuário passa a ser orientado sobre como proceder e o que deverá mostrar no decorrer da vistoria. A ferramenta, que possui suporte com vídeo e VoIP integrados, guia a vistoria em conjunto entre o profissional e o responsável pelo imóvel.
Outro ponto relevante é que todo esse processo é feito sem que haja instalação de aplicativo no celular do interessado, bastando ele acessar o link enviado por SMS ou WhatsApp. Após finalizar a vistoria, o profissional revisa cuidadosamente toda a filmagem e as fotos, e gera o respectivo laudo da vistoria A ferramenta conta com sistema de geolocalização e, ao final do processo, os links dos vídeos gerados são disponibilizados para consulta dos contratantes.
Fonte: Revista Insurance Corp