Apesar de ser uma habilidade importante para qualquer gestor, fazer uma boa gestão de tempo em meio à rotina atribulada em que vivemos é hoje um grande desafio. Além das inúmeras demandas administrativas, ainda precisamos lidar com um universo repleto de distrações, que afetam de maneira significativa a produtividade de qualquer profissional. Afinal, atualmente é necessário um esforço quase sobre-humano para ignorar as distrações e concentrar-se em determinada tarefa com foco total.
Mas fazer um melhor gerenciamento das horas disponíveis para as tarefas de trabalho e vencer essa batalha tende a ser recompensador. A boa notícia é que, além das estratégias que visam a mudança de comportamento em si, fazer um bom planejamento do dia, definir prioridades, eliminar distrações, evitar a procrastinação, implementar indicadores de produtividade, hoje ainda podemos contar com o auxílio de recursos tecnológicos para administrarmos melhor o nosso tempo. Veja a seguir como!
Como fazer melhor gestão de tempo, com a ajuda da tecnologia:
- Aplicativos de gestão de produtividade/tarefas
Os apps de gestão de tarefas e produtividade estão disponíveis nas mais diversas configurações e possibilidades. Eles podem ajudar a definir prioridades, ordenar tarefas, determinar prazos, controlar interrupções, evitar distrações. Há aqueles em que tarefas e agenda podem ser compartilhadas com toda a equipe, facilitando a comunicação e otimizando tempo. É possível ainda, por meio de aplicativos, medir a produtividade e analisar o que afeta o seu desempenho. O importante é entender quais se adequam melhor às suas necessidades e o ajudarão a fazer melhor uso do seu tempo.
- Sistemas com tecnologia Cloud Computing
A tecnologia Cloud Computing, na medida em que proporciona a mobilidade, possibilita maior eficiência e agilidade, já que permite que tarefas sejam realizadas de qualquer lugar e a qualquer hora e dados e sistemas sejam acessados de qualquer dispositivo móvel. Assim, com esse recurso, o profissional consegue acessar contratos, analisar relatórios e compartilhar informações, aproveitando melhor o tempo. Investir em sistemas com essa tecnologia é, portanto, uma maneira de conduzir melhor a rotina, uma vez que não há a necessidade de estar em determinado local para executar determinadas atividades.
- ERP de Seguros (sistema de gestão)
Por último, não podemos deixar de fora desta lista, uma das principais ferramentas para ganho de produtividade, o ERP de Seguros. É um sistema de gestão desenvolvido especialmente para seguradoras, cuja funcionalidades proporcionam mais agilidade em toda a operação, considerando suas principais demandas.
Assim, o tempo é mais bem aproveitado a partir da automatização dos processos e tarefas, integração de dados, sistemas e departamentos, digitalização de documentos, apólices e contratos. O SegDelphos, ERP de Seguros da Delphos, além da integração total e disponibilidade de uma equipe especializada, também dispõe da tecnologia Cloud Computing em seu sistema.
É importante ter em mente que fazer uma boa gestão de tempo e organizar melhor a sua rotina não significa apenas ganhar produtividade e eficiência, mas sim direcionar esforços rumo a uma vida mais equilibrada. Afinal, tempo é um recurso valioso, por isso o melhor a fazer é administrá-lo com inteligência.
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