
Nei Ogawa – Diretor de Tecnologia
Com ampla experiência nacional e internacional na elaboração, gestão e execução de planejamentos e estratégias de tecnologia, o executivo já foi superintendente da Delphos entre 2009 e 2013
Com ampla experiência nacional e internacional na elaboração, gestão e execução de planejamentos e estratégias de tecnologia, o executivo já foi superintendente da Delphos entre 2009 e 2013. “É muito bom estar de volta a uma empresa que preza tanto pelo bem estar de seus colaboradores, criando uma sinergia entre todos e gerando um clima de colaboração e cooperação”, comemora.
Entre os seus principais objetivos na função, ele destaca: garantir a qualidade dos serviços prestados e ofertar outras soluções inovadoras para os clientes, expandir os serviços para novos públicos, e colocar os profissionais sempre em contato com as tendências do mercado.
O diretor observa que, apesar da pandemia, o mercado tem demonstrado um comportamento melhor do que as previsões do início do isolamento, em especial no que diz respeito à tecnologia. “Vislumbro um crescimento da Delphos e consequentemente uma projeção da TI dentro da companhia e para o mercado, elevando-a a uma posição de destaque”, afirma.
E completa: “a tecnologia está presente em tudo e, de alguma forma, ao alcance de todos. Segundo a revista Forbes, as 5 empresas mais valiosas do mundo são de tecnologia, e isso demonstra o crescimento vertiginoso da TI em todas as áreas”.
Como exemplo de que a TI pode, hoje, ir muito além de sua tarefa inicial de facilitar atividades repetitivas, ele cita a possibilidade de, graças a recursos como a Inteligência Artificial, mapear o perfil de consumidores para direcionar os produtos adequados a cada nicho de mercado. “Isso permite o controle das produções ou prestação de serviços, para que sejam melhor direcionados dentro das corporações”, finaliza.
Com 53 anos de atuação, a Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos diversos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, com destaque para a tecnologia da informação.
Fonte: Inforchannel