As seguradoras encontram algumas dificuldades que são bastante comuns em diversos negócios, entre elas podemos citar, não alcançar os resultados definidos, a perda de antigos clientes e novos potenciais clientes, não oferecer diferenciais em relação ao mercado, entre outras.
Mas existem algumas estratégias que quando aplicadas corretamente, são capazes de tornar as seguradoras mais competitivas no mercado.
Nesse texto nós vamos contar quais são elas!
Alguns problemas mais comuns das seguradoras
Todos sabem que não é simples conduzir, planejar, gerenciar e lidar com todos os percalços que permeiam a administração de uma empresa.
Então é claro que esses problemas acontecem com a maioria das empresas, porém, se não forem resolvidos, podem trazer consequências indesejadas.
Antes de continuar esse raciocínio, queremos listar as dificuldades mais comuns:
1 – Não atingir os resultados esperados
2 – Perder clientes
3 – Dificuldades para fechar novos negócios
4 – Lidar com a concorrência acirrada
5 – Gestão das pessoas
6 – Gerenciar a empresa de forma eficaz
7 – Planejar (tarefas, investimentos etc.)
8 – Entender o cenário para tomar as decisões certas
O que mais incomoda os empresários e líderes é não atingir os resultados esperados, só que todas as demais dificuldades impactam neste objetivo.
Isso significa que para conquistar resultados é fundamental se diferenciar da concorrência e oferecer produtos e atendimento que superem as expectativas dos clientes potenciais.
A boa notícia é que as seguradoras podem sim resolver esses problemas de forma mais simples do que imaginam.
Como as seguradora podem resolver esses problemas?
Existem algumas ações que podem ser tomadas para resolver os problemas listados no tópico anterior.
Basta aplicar as estratégias certas de negócio, aquelas que vão garantir processos bem-feitos e, consequentemente, melhores resultados.
Entre elas estão:
1 – Terceirização
As empresas de seguros podem contar com a expertise de profissionais sêniores nesse mercado ao terceirizar algumas demandas para organizações especializadas.
É possível, por exemplo, terceirizar toda a gestão de seguros ou apenas parte dela, como regulação de sinistros, processos judiciais, perícias em imóveis etc.
2 – Sistemas de gestão
Os sistemas de gestão automatizam diversas tarefas das empresas de seguros e tornam os processos corretos, rápidos e eficientes.
Essa tática ainda reduz custos, aumenta a produtividade dos colaboradores e facilita a visualização do cenário para uma tomada de decisões mais assertiva.
Entre eles estão Business Intelligence e o ERP.
3 – Serviços especializados em TI
A tecnologia da informação é fundamental para as seguradoras porque proporciona toda uma infraestrutura que hospeda sistemas e aplicações em um ambiente 100% seguro.
Fora a equipe especializada em diversas tecnologias e capacitada a realizar os mais variados projetos.
Quais são as vantagens dessas estratégias?
As estratégias mencionadas proporcionam diversas vantagens, como:
1 – Processos automatizados, adequados, rápidos e eficientes
2 – Colaboradores satisfeitos e mais produtivos
3 – Redução de custo
5 – Potenciais clientes atraídos a fechar negócio
6 – Maior competitividade no mercado devido ao trabalho diferenciado
7 – Melhores resultados
A Delphos atua há mais de 50 anos e oferece todos esses serviços e soluções para as empresas de seguros.
Para saber mais é só entrar em contato conosco.
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