O ERP de seguros é imprescindível para as seguradoras, por conta das suas inúmeras vantagens.
Entre elas estão gestão mais eficiente, maior produtividade dos colaboradores, redução de custo e integração dos dados de todos os departamentos.
Nesse texto nós trataremos sobre o crescimento do sistema no Brasil e, também, sobre todos esses benefícios.
O crescimento do software no Brasil diz muito sobre o ERP de seguros
O ERP de seguros é, de fato, muito importante para as seguradoras que querem ganhar competitividade.
Mas não é só isso. Para sermos mais exatos, daqui a pouco será praticamente impossível atuar sem essa ferramenta.
Para você ter uma ideia, de acordo com o estudo Semiannual Software Tracker, divulgado pela IDC Brasil, o mercado de software cresceu 30% em 2020 no nosso país, chegando a uma receita de US$ 8,15 bilhões.
Mais do que isso, os softwares de gestão, como o ERP, cresceram mais de 25% neste mesmo ano e a receita das soluções de nuvem foi de US$ 3.02 bilhões.
Isso mostra a tendência dos negócios pela busca de soluções tecnológicas capazes de melhorar os seus processos e, consequentemente, a expectativa do cliente.
“No caso de software, foram adotadas tecnologias com potencial para dar agilidade e trazer diferencial competitivo, e mesmo soluções que antes eram mais vistas num contexto de automação e relacionamento com clientes passaram a ser prioritárias e a permear as linhas de negócios.”, disse Fabio Martinelli da IDC Brasil para o itforum.
E ele prosseguiu “As empresas continuarão buscando soluções, pois precisam dar agilidade e gerar mais valor à linha de negócio, com mais segurança, eficiência e maior engajamento tanto interno como em termos de relacionamento com o cliente.”
Por que as seguradoras devem contratar um ERP de seguros?
O ERP de seguros é uma tecnologia imprescindível para as seguradoras, assim como é para todas as empresas.
E isso não acontece apenas por conta do crescimento do sistema no país (como mostrado no tópico anterior), mas principalmente porque ele oferece diversos ganhos para qualquer negócio.
Entre eles estão:
1 – Gestão eficiente
O ERP de seguros permite definir indicadores de desempenho dos setores da empresa por meio de relatórios precisos, que facilitam tomadas de decisões mais inteligentes.
2 – Maior produtividade
O ERP de seguros automatiza processos fazendo com que o tempo dos colaboradores gasto de maneira improdutiva seja eliminado por completo, permitindo que foquem em demandas mais estratégicas.
3 – Redução de custo
A economia de recursos financeiros e de tempo ao eliminar burocracias e proporcionar fluidez das informações entre os departamentos garante entregas mais eficientes e lucrativas.
4 – Integração de todos os departamentos
Basta um único sistema capaz de integrar as informações de todos os departamentos para que os processos caminhem de forma rápida e correta e a comunicação entre todos aconteça de maneira mais clara.
Isso porque o sistema centraliza as informações, permitindo, inclusive, que os gestores acompanhem os resultados dos setores e da empresa como um todo.
O ERP de seguros é uma ótima ferramenta para as seguradoras porque permite processos mais eficientes, aumento da produtividade dos colaboradores, integração das informações dos departamentos, redução de custos e melhoria da gestão de toda a empresa.
Para saber mais sobre o SegDelphos, o ERP da Delphos é só clicar aqui.
E para obter mais informações sobre os nossos serviços e soluções, basta nos seguir nas redes sociais Facebook e LinkedIn.