Como saber que chegou a hora de investir em um software de gestão para a administração de uma seguradora?
Se você é gestor de uma seguradora, essa questão pode ou não já ter surgido em seu radar. É normal só deixar para pensar no investimento em tecnologia para otimizar a operação em momentos de crise. Porém, o ideal é se antecipar e avaliar o quanto antes a necessidade de implantação de um sistema ERP para a gestão da sua empresa.
Neste artigo, vamos destacar os principais indícios de que a contratação de um software de gestão é necessária e não pode mais ser adiada. Pode ser que seja o momento de ligar o alerta se você deseja ter uma visão mais ampla das operações e ganhar produtividade. Continue a leitura e descubra!
- Dificuldade de acesso a documentos e dados do negócio
O mercado segurador precisa lidar diariamente com informações e documentações, como apólices e sinistros que demandam obter dados dos clientes. A dificuldade de acesso a eles, portanto, pode ser extremante prejudicial para uma seguradora, já que atrasa processos importantes para o fluxo da atividade. É de suma importância que qualquer dado seja localizado de maneira ágil. Considerando isso, um software de gestão pode proporcionar uma organização eficiente e a integração das informações em um único banco de dados.
Além disso, no que se refere aos indicadores e dados de um negócio, hoje é fundamental uma empresa ter à sua disposição dados de relatórios gerados com facilidade e rapidez para a tomada de decisões de maneira estratégica. Nesse sentido, um sistema ERP é capaz de viabilizar a análise de dados para corrigir erros e alcançar metas, por exemplo.
- Baixa produtividade da equipe em função da falta de praticidade para executar tarefas
Sem um sistema ERP para auxiliar na execução de tarefas, é comum que a equipe fique sobrecarregada e tenha dificuldade de focar no que é importante. Por isso, a contratação de um sistema de gestão possibilita a resolução de um problema em minutos — algo que poderia levar horas e afetar a produtividade de todos. Das tarefas mais simples às mais complexas, tudo pode ser otimizado por meio de um sistema ERP.
- Muita burocracia e lentidão no fechamento de contratos
A percepção de que os processos são muito burocráticos e demorados é um sinal de que chegou a hora investir em um software de gestão. Com o ERP, há a possibilidade de integração de departamentos que normalmente são burocráticos. Essa integração, juntamente com a automação de processos corrige gargalos, além de propiciar maior produtividade e, consequentemente, o aumento dos lucros. Diminuir a burocracia implica na diminuição de erros e necessidade de retrabalho, o que torna todo o sistema de trabalho mais confiável e eficiente.
- Uso de softwares diferentes para gerenciar os diversos controles necessários
Por que utilizar vários sistemas, com diferentes bancos de dados, para gerir setores e controles se você pode ter um único sistema e fazer tudo de maneira mais inteligente e integrada?
Usar vários sistemas só atrapalha, pode ser prejudicial a longo prazo e faz com que o controle não seja tão efetivo. Se você identificou esse ponto de atenção em sua empresa, saiba que a implantação de um sistema ERP possibilita maior assertividade e segurança às operações.
Se você tem identificado algum — ou vários — desses problemas no dia a dia da sua empresa, não perca mais tempo. Busque logo a solução e invista em um sistema ERP!
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