As operações dentro de uma seguradora implicam na organização de uma grande quantidade de tarefas e dados. Nesta multiplicidade de processos, ferramentas que ofereçam controle e otimização devem ser adotadas a fim de evitar perda de tempo. Um auxílio certeiro para ganhar produtividade na gestão de Seguros é a utilização de um ERP.
Sistemas de gestão integrada facilitam o trabalho, automatizando e integrando muitas de suas tarefas. Com eles, é possível realizar a gestão da carteira de segurados, emitir prêmios, acompanhar pendências, regular sinistros e outras funcionalidades importantes. Nos tópicos a seguir estão detalhados os meios pelos quais um ERP agrega na qualidade do trabalho realizado nas seguradoras.
Processos mais bem delimitados
Esta possibilidade de controle e acompanhamento ajuda a trabalhar prazos e melhorar o suporte oferecido à carteira de segurados. Tudo isto é amparado pelo fornecimento de recursos que se adequam às necessidades da empresa. Com o ERP, podemos ainda documentar os processos automatizados, visando a sua melhoria contínua.
Sistema automatizado para realização de cálculos
Em qualquer ramo de negócio, o cálculo é um item que inspira cuidado. O software de gestão confere maior precisão e segurança para a realização desta tarefa. A capacidade do software para calcular também origina respostas rápidas. Ao realizar as cotações, por exemplo, a sua equipe (ou terceiros) vai economizar um tempo considerável. Assim, Basta preencher um formulário com os dados pertinentes. A resposta, além de rápida, estará livre de erros.
Modularidade presente no ERP personalizado para gerir seguradoras
Para colher os benefícios citados, e muitos outros, é fundamental que a ferramenta utilizada não possua recursos desnecessários. Isso porque, além de aumentar os custos do serviço, pode tornar as atividades dos seus colaboradores mais burocráticas. Ao mesmo tempo, um software engessado atrapalha a expansão das atividades da seguradora.
Para garantir a produtividade nestes casos, o ERP precisa contar com a modularidade. Este recurso permite que novas ferramentas sejam adicionadas ao sistema conforme a necessidade da empresa. Deste modo, os custos operacionais e os trabalhos são reduzidos e otimizados à partir de uma solução mais enxuta.
Gestão de seguros informatizada
Quem procura saber como ganhar produtividade na gestão de seguros precisa encontrar soluções que otimizem o tempo das atividades realizadas, pois este benefício ajudará a focar em aspectos do negócio que necessitam de mais atenção, como a área comercial por exemplo. Um ERP com gestão de seguros organiza contatos, permite o controle financeiro do negócio e ainda apresenta suporte para pendências. Somando os ganhos que citamos, temos os melhores recursos para impulsionar a produtividade de uma seguradora.
Para mais informações sobre o ERP voltado ao mercado segurador, acesse o Segdelphos, a solução tecnológica de gestão ERP personalizada para seguradoras sob demanda. Aproveite para assinar a nossa newsletter e curtir as redes sociais para receber em primeira mão as principais novidades deste mercado. Para mais conteúdos desse tipo, siga a Delphos no Facebook e no Linkedin.